quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mudar de Direcção

Às vezes é preciso dizer adeus.
Se calhar é preciso dizer adeus muitas vezes. Só que há uma diferença entre as vezes em que é preciso, e aquelas em que se diz verdadeiramente adeus. Talvez o verbo “dizer” não seja o mais indicado.
Às vezes é preciso ir embora. Deixar de agir, de lutar, de seguir. Não é desistir, é seguir por outro caminho, mesmo quando esse caminho á mais longo, mais desconhecido, mais incerto. Mesmo quando amamos demasiadamente alguém e só a hipótese de ficarmos sem esse alguém nos mete medo. Mesmo quando a nossa nova opção nos assusta um bocadinho, sabemos que está na altura de virar de direcção.
Acho que é isso que preciso de fazer.
Eu sei que vou arriscar. Arriscar principalmente perder o que (ainda) tenho, o que gosto, o que sempre fez parte de mim. Eu sei que vai custar, talvez até doer. Eu sei que vou sentir saudades e que a melancolia me vai acompanhar durante uns tempinhos. E sei que vão acontecer muitas outras coisas, que agora não consigo prever nem sentir.
Mas também sei que vou dar uma oportunidade a mim mesma, ao que eu realmente quero. Uma oportunidade de atenuar muitos sentimentos. Uma oportunidade de colocar um ponto final em muitas situações, e talvez até em relações, que não se têm revelado de forma nenhuma positivas. Uma oportunidade de ver se sou mesmo capaz. Por mais que seja duro, por mais que a minha atitude seja egoística ou drástica, está na altura de virar de direcção.
Acho que é isso que preciso de fazer. Só não digo “Tenho a certeza que é isso que preciso de fazer” porque, regra geral, não sou uma pessoa de muitas certezas, e se as tenho, rapidamente caiem, como aqueles passarinhos que saem do ninho, com a certeza de que já sabem voar, mas de repente perdem o equilíbrio e caiem.

4 comentários:

  1. Jeez! Oh rapariga... mas porquê?? --'

    Bem vou tentar ser racional.
    Ora bem, o dito "dizer adeus" tem muito que se lhe diga. Tou à um ano a "dizer adeus" e o barco nunca mais parte. QUalquer dia vou lá e afundo-o tipo Titanic! --'
    Eu disse que ia tentar ser racional. ok. DIZER A DEUS É UMA PORCARIA! Odeio dizer adeus. E porquê? Porque faz crescer! E CRESCER DÓI! E como não quero ter dores, nao consigo dizer adeus.
    Conclusão: tem-se mais dires por não dizer adeus do que se dissesse de vez. Mas cada vez que uma pessoa diz adeus, a merda da ironia da vida vem e troca-nos as voltas todas!

    I HATE THAT FEELING!
    [revolta-te!!!!]

    *

    ResponderEliminar
  2. cmo dissest...n és uma pessoa de grandes certezas...já somos duas...talvez qd tentamos dizer adeus, os planos saíem nos furados...pq andamos contrariadas cm o coraçao e a razao...

    nem sempre é fácil conciliá-los =/...

    ***saryta***

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo. à alturas na vida em que realmente é preciso dizer "adeus" pessoas, sensações,coisas materiais etc mas a palavra adeus é uma palavra muito difícil daí só existir na nossa língua. Para a conseguir aplicar é preciso ser-se forte de corpo e alma e levar a sério esse adeus, caso contrário andamos sempre às voltas e voltamos sempre ao inicio. Dize-lo não é assim tão difícil, difíl é cumpri-lo, mas é possivel, basca crer mos muito e acreditar que um adeus definitivo por mais difícil que seja vai nos abrir outras portas ;)

    ResponderEliminar
  4. Primeiro tu. Sempre. Independentemente do que doa.

    ResponderEliminar