segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Complexo? Se calhar não!

O conceito de amizade é muito complexo. Ou então somos nós que o tornamos assim, com a mania de materializar sempre tudo. Independentemente disso, acho que nos últimos tempos tomei a real consciência do papel que alguém considerado (e sentido!) “amigo” desempenha no nosso dia – a – dia. Mais do que no dia – a – dia, compreendi o quanto importante é sentir que, venha o que vier, existirá sempre alguém para nós.
Não me consciencializei disto através duma situação isolada, mas pelo que me tem acontecido, pelo que tenho feito, pelo que tenho sentido, pelo que me têm feito sentir, pelas pessoas que me rodeiam.
É por sentir que, por mais tempo que passe, por mais que seja a distância a que estamos, estamos sempre perto. É perceber que, depois de muito tempo sem estarmos juntos, sem sequer termos falado, a cumplicidade, a confiança e o carinho se mantêm exactamente iguais. É sentir o mesmo conforto e a mesma segurança num abraço. É saber o que cada olhar, gesto, palavra querem dizer. É não precisar de falar muito para que tudo seja dito. É saber exactamente a quem ligar quando precisamos de alguém. É saber que já errámos, mas que fomos perdoados. É sentir que também soubemos perdoar.
É por tudo isto que, quando olho para alguém,, sinto que vai ser sempre meu amigo, independentemente das ausências, das distâncias ou das mudanças. Mais do que não esquecer quem amo, não me esqueço do amor que por essas pessoas tenho.

1 comentário:

  1. "A amizade consegue dar cor a uma vida anteriormente vivida a preto e branco e consegue colocar, com todo o carinho e subtileza, um sorriso no rosto mais triste."

    ResponderEliminar