sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Cobardia, a minha.

São muitas as vezes em que me fazes acreditar num sonho, num mundo só nosso. E eu sou realmente feliz. Sem reservas, sem medos, sem pensar. Sou eu, e por ser eu, sou imensamente feliz. Porque te amo. Porque me amas. Porque existem momentos em que não precisamos de mais nada para além desse amor. Para além dos olhares, dos gestos, das palavras. Para além dos lugares de sempre e dos momentos inesperados. Para além da partilha e da dedicação.
Mas há momentos em que me destróis. Confundes-me, baralhas-me, pões-me em causa. Magoas verdadeiramente, e sem nenhum amor.
Paro. Respiro. Olho á minha volta. Reflicto. Penso. Desespero. Interrogo-me: Como é que alguém que ama exige tanto, sem se dar conta? Como é que alguém que ama nos deixa num farrapo humano? Como é que alguém que ama destrói tanto do que temos de bom?
E então, mesmo sem querer, em pleno desespero, vou fugindo devagarinho. Quase em eu própria dar por isso. Regresso por breves momentos, para depois voltar a fugir. Cobardia, em pleno, a minha.
O amor nem sempre chega. O amor não gera respeito, compreensão, e sinceridade como nos fazem acreditar.
Quando eu conseguir, regresso. Volto a ser eu e volto a ser imensamente feliz. Não por ti, não por mim. Por nós.

3 comentários:

  1. Toda a gente é cobarde, mais n seja, qd ama!!

    No entanto conseguimos voltar a ser feliz!!sempre:)...

    ResponderEliminar
  2. As pessoas são assim, não há nada a fazer. Magoamos e somos magoados vezes sem conta. Parece um ciclo vicioso mesmo dentro de um próprio sentimento chamado "amor".

    Mas também, como em tudo, é uma fase, é um momento, é uma situação. Pode deixar feridas mas que cicatrizam... simplesmente cicatrizam.

    Um dia olhas para trás e vais perceber poque isto aconteceu. Agora não faz sentido algum, eu sei. Dá tempo ao tempo.

    (:

    ResponderEliminar
  3. Será sempre apenas quando conseguires. A mais não és obrigada.

    Acredita que as coisas um dia serão diferentes. Independentemente dessa fé te trazer dor no momento presente. Também te fará lutar para sempre.

    Beijinho grande amor.

    ResponderEliminar