segunda-feira, 13 de abril de 2009

Amizade

Escreveria sobre ti sem parar. Descreveria cada momento que contigo passei até ao mais intímo promenor. Ria-me de cada discussão sem sentido. Chorava pelos meses sem abraços. Mas não. Quero apenas deixar aqui uma marca do que sou junto a ti, de nós.






Jardim - de Infância, escola primária, escola básica... Há uns anos atrás saimos, passávamos pelo Leitão, pelos Compadres, iamos ao Joel comprar umas tostas e ficávamos a conversar nos bancos do jardim, até chegar a hora de eu ir para casa..lembras-te? E quando trabalhamos juntos no McDonal's? E quando ficavas até ás tantas na minha casa e tinhamos de falar baixinho para não acordar ninguém? E...E...E... Foram tantas coisas.






Chateámo-nos. Não nos falámos. Passámos meses sem nos vermos, a quilómetros e quilómetros de distância. Chamadas telefónicas em cima de chamadas telefónicas. Tantas decisões que tomei assim...a ouvir os teus conselhos do outro lado, a sorrir porque recebi uma mensagem tua...




Mas nada disso importa...nem as parvoíces que fazemos, nem o que ainda está para vir.





Importa sim que ao teu lado sou mais feliz, sorrio mais, não tenho medo de fazer isto ou aquilo. Ao teu lado choro quando tenho que chorar. Ao teu lado a minha vida é um facto partilhado. Ao teu lado tenho orgulho num sentimento chamado "amizade". Ao teu lado tenho a certeza que ser amigo é uma forma de amar.






E tudo isto porquê? Porque fazemos parte um do outro. Porque és-me essencial.

3 comentários:

  1. ANÓNIMO?? Nao... sabes quem sou... eheheh ... A memória de uma amizade pode significar mto, como por ex., q ela ainda não terminou.
    A vida da muitas voltas, faz-nos saltar de pessoa em pessoa , de amizade em amizade... tudo muda mas há sempre alguém q nos marca mais profundamente... Tu... tu nao eras uma Amiga mas sim AQUELA AMIGA... Aquela pessoa q estava sempre la, longe ou perto mas estava.... deste-m o q mais ninguém conseguiu dar... lembro-me de cada passo de cada aventura e faço uma pausa... pausa essa em que vou reflectir e percebo q sinto falta... Sinto a tua falta... aqelas conversas nossas... só nossas... o nosso momento das tostas do joel... nc mais comi nenhuma looool =) ... As vezes gostava que o tempo voltasse atras...=(... Saudades daqela tua capacidade de me compreender, de me descodificar e de ler os meus pensamentos... das vezes em eu nao sabia como dizer-t o q sentia e tu dizias por mim... Até das lagrimas e das máguas do passado tenho saudade sabes pq? pq foi ao teu lado q chorei mais... dos abraços... dos sorrisos... o meu dia de anos em q passamos so os dois na expo!!!!!!!!!!!1 enfim é melhor parar daqui a pc acaba o espaço se continuo a escrever...
    Com isto qero apenas dizer-te q tenho saudades tuas e q te adoro.... beijooo grandeeee

    ResponderEliminar
  2. Heia...as totas do joel...ao tempo que não como uma! Já sabes o que é que temos de fazer não sabes? :p
    Sim...a expo...o mc...a minha casa...a Horta no Cartaxo!

    O tempo não volta atrás. É impossível voltar a sentir tudo isto, desta forma, é impossível viver estes momentos de novo. Mas podemos tentar construir um presente tão, ou mais, feliz que esse passado. Com os momentos de agora.

    Ah...e o espaço será sempre pouco para descrever tudo o que os liga.

    Amo-te.

    ResponderEliminar
  3. Mas...sim também sinto a tua falta. Tanta que nem imaginas.

    ResponderEliminar