sábado, 18 de abril de 2009

Caracóis...

Detésto caracóis. Odeio, desprezo, fujo, corro...Medo, fobia...seja o que for! Detésto caracóis!
Mas, se pensarmos bem, eles até são uns animais cheios de sorte. Ora vejamos...
Andam sempre devagar, muito devagar. Os carros passam, as pessoas correm, as crianças pulam, os autocarros aceleram, ouvem-se buzinas, travagens, gritos, gagalhadas...acontecem acidentes, discussões, qedas... E os caracóis estão sempre no seu passo, como se nada acontecesse, lentamente chegam onde querem e nunca ninguém os culpa de chegarem atrasados. Sendo assim, jamais têm depressões, problemas cardiacos, hiperactividade ou qualquer outra
doença característica do Século XXI. Os caracóis, ao contrário de nós, não "andam sempre a correr", mas "andam a andar" e porvavelmente não lhes escapa nenhum promenor importante, não deixam nada para trás com falta de tempo, não se arrependem por fazer deerminada escolha sob pressão, tudo graças ao seu ritmo de vida.
No entanto, melhor do que o seu ritmo de vida, há outra característica ainda melhor: possuem uma carapaça! Á primeira vista pode parecer demasiado pesada, tendo em conta o ritmo a que se desloca, mas traz inumeras vantagens!
O facto do caracol se puder esconder do mundo quado quer é uma vantagem bem invejada por mim. Se um qualquer caarcor necessitar deum tempinho só paar ele, se quiser pensar, chorar ou dar gargalhadas sem ninguém ver, basta meter-se na sau carapaça e ninguém o incomoda. Os outros olham para a carapaç e nunca sabem se dentro dela está, ou não, alguém. E mais: ninguém o culpa por precisar de se esconder, ninguém lhe pede para voltar cá para fora quando ele não quer.

E eu, que detésto caracóis, gostava tanto de ter uma carapaça!

Sem comentários:

Enviar um comentário