segunda-feira, 22 de junho de 2009

Eu Não Sabia

Eu não sabia que iria ser assim. Há uns meses, quando fiz as malas e parti, cheia de sonhos e expectativas, quando me despedi, mesmo sabendo que no próximo fim – de – semana voltaria, quando prometi a mim mesma que existiam coisas que nunca mudariam, eu não sabia que iria ser assim. Quando sai, quando tudo começou a acontecer…eu não sabia que iria ser assim.
Durante os últimos meses, os regressos e o “matar as saudades” foram diminuindo ao longo do tempo. Fui sentindo cada vez menos a falta de algumas coisas, fui deixando de procurar outras, mesmo que de forma inconsciente. As semanas foram passando e as mensagens, telefonemas, comentários no hi5 foram surgindo cada vez menos…apesar de ressentida, não dei muita importância, afinal era uma época de trabalho, com escassez de tempo, não só para mim, mas também para todos os outros.
Nos momentos em que a minha presença se notava por aqui, as diferenças também começaram a surgir: já não era chamada, informada ou desejada…sentia-o. Mas a minha realidade não era predominantemente esta, e eu fui deixando como que “para trás” todos os sentimentos de rejeição, desilusão, angústia ou exclusão. Mas não percebi que, no fundo, estava a deixar de lutar, que era como se estivesse a desistir daquilo que para mim era mais estável, mais seguro, mais certo. Os amigos de sempre, os lugares de há anos, os espaços que guardavam histórias inacabadas, as tardes simples, os jantares, as festas, as surpresas, os programas…tudo estava a deixar de fazer parte do meu dia – a – dia, e eu, mesmo que no momento imediato não tenha tido consciência disso, desisti. Desisti como alguém que não quer, que não ama, que está bem e feliz com o que acontece.
E como desisti…perdi. Mas eu não sabia que ia ser assim. Eu não sabia que tanta coisa ia mudar. Eu não sabia que iria sentir desta forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário