domingo, 21 de junho de 2009

"E a Sonhar...Devoramos o Mundo..."


Tudo começa com um pensamento. Um pensamento que vai rodando e correndo nos meus dias, que faz parte das minhas conversas e dilemas. Depois ganha forma: consegue transformar-se num desejo que vai aumentando até se moldar num plano. O plano, cheio de incertezas e brechas, passa á acção, e quando dou por isso já estou a caminhar em direcção a algo que quero. Não ambiciono, não sofro se não chegar lá. Apenas quero e esforço-me para isso.
Por vezes não chega a ser um pensamento nem um desejo. Passa dum impulso á acção, acção esta que nunca mais termina. Depois entro num “balançar”, entre passos em frente, condicionados por uma vontade de descoberta e conhecimento, e recuos, devido á insegurança e àquela ideia de que “quanto mais se sobre, maior é a queda”!
Sonho tanto, quero tanto, empenho-me tanto, procuro tanto…que existem momentos que somente a ideia de tudo cair a qualquer momento é o suficiente para meter insegurança em tudo. E o medo sempre foi, e será, o meu pior inimigo. Luto contra esse inimigo com o tal poder sonhador, e com uma enorme teimosia, aquela com a qual a minha mãe lutou durante toda a minha infância.
Sim, eu sei que na maioria das vezes voo mais do que aquilo que as minhas asas podem suportar, que quero demasiado, e que mesmo quando já tenho quase tudo…quero mais qualquer coisita… sei também que as minhas frustrações, ou desilusões, ou incertezas, são fruto deste “sonhar em demasia”, mas…tudo o que fiz, tudo o que consegui, tudo o que tenho, nasceu assim…a sonhar. E eu não sei viver sem sonhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário