quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Uma das melhores coisas do mundo é aquilo que sentimos. Aquilo que sentimos por fora, que os nossos cinco sentidos nos permitem sentir…O cheiro, forte, fraco, mais intenso, mais próximo ou mais longe. O ar que entra e nos domina, mesmo que por meros segundos, milésimos de segundos… mesmo que não saibamos definir, sabemos como é. As imagens que os nosso olhos captam, e que surgem tão rapidamente, tão inesperadamente, que deveria ser permitida a existência de uma qualquer forma de pausa, para que não nos escape nenhum pormenor, para que todas as imagens nunca mais se apaguem.
Deveríamos poder reter, não só todas as imagens, sabores, toques, mas também as sensações que todos eles nos dão. Deveríamos poder guardar um bocadinho de tudo, porque aquilo que sentimos será sempre momentâneo, e depois foge á velocidade do vento.
E eu gostaria de saber viver melhor, para conseguir perceber a importância de tudo o que sinto, de tudo o que cheiro, provo, toco…vejo. Para que nunca mais nada se apagasse.

1 comentário:

  1. Tu tens noção da importância disso tudo.

    É precisamente por isso que queres tanto guardar.

    Faz apenas com que essa importância acrescida não tolde a tua mente no sentido de limitar a percepção que tens de todo potencial que existe à tua volta.

    Porque poderás ser muito mais do que tu própria consegues imaginar.

    ResponderEliminar