sexta-feira, 22 de maio de 2009

Bem - Guardado!

Existem momentos que deveriam ser possíveis de guardar um qualquer compartimento, permitindo a sua repetição, apenas como impulsionadores de felicidade. Se tal fosse permitido, a tua voz seria certamente um “bem de primeira necessidade” desse compartimento.
A tua voz, os momentos em que te vejo/ouço cantar e tudo o que daí advém estariam nesse cantinho: a forma particular como agarras no microfone, o brilho que o teu olhar (na maioria das vezes cansado) ganha quando cantas, os gritos das pessoas a chamar o teu nome, os inúmeros braços no ar, o coro geral no refrão. Também não deixaria escapar tudo o que sinto nesses momentos, porque é mesmo especial, mesmo arrepiante. É a Ana Esperança no seu estado mais puro. A tua essência poderia perfeitamente ser representada pela palavra “música”.
Mais importante do que qualquer música cantada por ti no karaoke, são todas as que cantas quando estamos sozinhas. A tua voz permanece segura, forte, cativante, envolvente…mas o momento é só, e apenas, nosso e isso muda tudo. Posso olhar-te directamente nos olhos, posso perguntar-te o que quiser, posso ouvir o que quiseres partilhar, posso pedir-te para me cantares o que quero ouvir…posso esquecer por minutos que existe todo um mundo á nossa volta, porque estamos a partilhar algo, para nós, com significado.
E mesmo no dia em que deixares de fazer parte do meu dia-a-dia, a tua voz continuará em mim, visto ter marcado presença em todos os momentos partilhados contigo e que me fizeram amar-te ainda mais.

1 comentário:

  1. O que dizer Lili?
    Eu gosto quando tu escreves sobre mim, sobre nós. Porque sabes de cor cada palavra que sinto que iria ser escrito por mim.
    Obrigada pelos momentos, pela companhia em momentos de solidão, pelos sorrisos.
    Pelos abraços puxados a ferro. Pelas gargalhadas sem fim que recomeçam ainda antes da última ter acabado...
    Obrigada por estares lá. E simplesmente por isso.
    Mas esse simplesmente é o mais importante e o que mais preciso na maioria das vezes. A tua presença constante.
    Gosto-te Lili.
    Facto inegável.

    ResponderEliminar